As mães são insubstituíveis, figuras essenciais na vida de um filho. É a mãe quem oferece colo e limpa as lágrimas. Alguém a quem se deve sempre dar valor e agradecer, digna de um dia em que lhe seja retribuído todo o carinho.

O Dia da Mãe é celebrado no primeiro domingo de maio, por isso esta é a altura ideal para começar a pensar o que oferecer no Dia da Mãe e de que modo o pode tornar magnífico.

As atividades e ideias para o Dia da Mãe são diversas, o que torna o processo de escolha mais complicado. Como tal, preparamos 5 sugestões de atividades diversificadas, para fazer com a sua mãe, nesta data tão especial.

 

1. Criar um álbum de recordações

 

Família a rever fotografias antigas

 

Personalizar um álbum de fotos é uma sugestão que proporciona momentos nostálgicos. As fotos relembram tempos passados e são uma boa oportunidade para contar histórias. Uma atividade simples, mas com muitos sorrisos.

 

2. Organizar uma refeição em família

 

Refeição em família

 

Outra boa sugestão é a preparação de um pequeno-almoço especial, para começar bem o dia. Uma atividade mais tradicional, mas que funciona na perfeição! O momento ideal para oferecer as prendas do Dia da Mãe.

Como alternativa, pode sempre organizar um almoço ou jantar, onde pode incluir vários pratos para requintar a mesa. Aproveitar o momento para confecionar os pratos em conjunto, assim haverá mais diversão e momentos de união.

 

3. Sessão de cinema em casa

 

Família em sessão de cinema em casa

 

Os momentos em família são sempre as melhores recordações. Desta forma, uma sessão de cinema em casa é uma boa escolha. Preparar as pipocas, juntar algumas bebidas, e aproveitar para descansar numa tarde em família é um ótimo plano para esta data tão especial.

 

4. Assistir a um evento

 

Atividades para mães

 

A aprendizagem está presente ao longo de toda a vida. Existem eventos bastante enriquecedores, onde se podem adquirir várias habilidades e conhecimento.

Nesse sentido, como quarta opção, sugerimos a procura de eventos, que vão ao encontro dos gostos e interesses da sua mãe.

Se for do norte do país, sugerimos o evento “Salão Ser Mamã”, que ocorrerá na Exponor, durante os dias 7 e 8 de maio.

 

5. Visitar centros históricos ou monumentos

 

Mãe e filho a explorar a cidade

 

Conhecer novos sítios é sempre uma boa atividade para se organizar. Monumentos, centros históricos, ou até cidades nunca visitadas, são a escolha ideal para um passeio.

Organize o Dia da Mãe, repleto de locais para conhecerem juntos. Será uma atividade fora do comum, com muito enriquecimento de memórias e conhecimento.

 

As escolhas são diversas, mas seja qual for o plano, o mais importante é proporcionar um dia especial à sua mãe. Além disso, pode sempre mimá-la com prendas para mulher, disponíveis na Miss Trend. Feliz Dia da Mãe!