Longe vai o tempo em que os relógios serviam apenas para mostrar as horas. A tecnologia veio revolucionar as nossas vidas e com os telemóveis a função de mostrar as horas passou a ser menos procurada, o que tornou os relógios um acessório obsoleto, apenas utilizado por questões estéticas.

Nesse sentido, surgiu a necessidade de modernizar também os relógios e, foi aí que surgiram os smartwatches, aparelhos com várias funcionalidades que vão muito além da básica informação das horas.

Conhecidos como relógios inteligentes, um smartwatch é um relógio digital e inteligente, que funciona através de ligação bluetooth com o smartphone e permite fazer várias atividades sem a necessidade de ter o telemóvel nas mãos.

Mas se acha o smartwatch um gadget desnecessário desengane-se! Neste artigo mencionamos 6 características dos smartwatches que são altamente benéficas para si.

 

1. Resistência e Personalização

 

Casal a interagir com smartwatch

 

Se inicialmente o estilo vanguardista e design simples dos smartwatches era um aspeto negativo para muitos utilizadores, agora os formatos são diversos, desde os mais modernos aos mais retro.

Mais resistentes e muitos à prova de água, incluem funções complementares iguais ao seu smartphone para facilitar a seu dia a dia. Além disso, vários modelos têm a possibilidade de alterar as braceletes e ainda o mostrador, o que torna possível personalizar sempre que quiser.

 

2. Notificações e Alertas Instantâneos

 

Utilização do smartwatch

 

Para não se esquecer dos seus afazeres, nem perder nenhuma mensagem, chamada ou qualquer outra notificação, estes pequenos gadgets permitem receber notificações de chamadas, mensagens e ainda das redes sociais associadas ao seu smartphone. Esta talvez seja a principal função do smartwatch, e uma das mais convenientes também.

 

3. Respostas de voz

 

Utilização da assistência de voz

 

Outra vantagem em ter um smartwatch é a possibilidade de deixar o seu smartphone de lado e poder comunicar na mesma. Este aparelho permite-lhe comunicar por chamada ou gravações de áudio, sem a necessidade de escrever num pequeno ecrã.

O assistente de voz é uma função conveniente e muito procurada.

 

4. Pagamentos mais fáceis

 

Pagamento com smartwatch

 

Uma funcionalidade que serve os propósitos do dia a dia é a utilização dos sistemas de pagamentos através do smartphone. No entanto, com a chegada dos modelos mais recentes de relógios inteligentes, esta funcionalidade transitou para o nosso pulso revolucionando a forma de pagamento.

Dentro do mesmo conceito dos cartões contactless, nunca foi tão fácil e seguro fazer pagamentos. Basta encostar o smartwatch ao terminal de pagamento para efetuar a compra.

 

5. Saúde e Fitness

 

Utilizar o smartwatch no desporto

 

Sabia que os smartwatches podem contribuir para a sua rotina desportiva e para a sua saúde e bem-estar?

Estes dispositivos conseguem medir vários parâmetros importantes no seu dia a dia, tais como número de passos, distância percorrida, calorias, horas de sono, e ainda são capazes de fazer a monitorização cardíaca.

 

6. Entretenimento e Segurança no pulso

 

Crianças a interagir com smartwatch

 

Para os adultos pode ser um complemento para o look, um suporte no trabalho, ou nas rotinas mais básicas do dia a dia. No caso das crianças, mais do que um entretenimento, estes equipamentos eletrónicos são um complemento de segurança.

Saiba onde e como estão os seus filhos em tempo real. Os novos smartwatch kids fazem chamadas, localizam e incluem um botão SOS, que emite uma chamada em três segundos.

 

Caso tenhamos convencido a comprar um smartwatch, através dos vários benefícios que mencionamos, pode encontrar na Miss Trend os melhores smartwatches para homem, mulher e criança, que certamente vai gostar.